Analista de Atendimento ao Cliente LCL
Site Aliança Navegação e Logística Ltda
Principais Responsabilidades:
- Foco nos direcionamentos de atendimento ao cliente incluindo:
- Entrega de documentos dentro dos prazos acordados,
- Notificações pró-ativas do status dos embarques,
- Gerenciamento de exceções,
- Manipulação eficiente de sinistros, orientação do cliente colocando-o sempre no centro das decisões e soluções;
- Aderir aos Manuais Padrões de execução operacional elaborados com o cliente bem como com os
Manuais Internos de Operação os mantendo sempre atualizados; - Primar pela entrega dos indicadores de performance de qualidade acordados com o cliente e participar da apresentação dos mesmos;
- Coloborar e levantar oportunidades de melhoria contínua dos processos;
- Trabalhar em conjunto com o time responsável pelo cliente (Account Manager) para estabelecer e reforçar o relacionamento com o cliente;
- Trabalhar em equipe primando por construir um relacionamento colaborativo não só com a equipe local, mas também com o Global Service Center para Executar planejamento do transporte e consolidação de carga incluindo:
- Reserva com fornecedores e transportadoras,
- Análise de gateway para consolidação ou via coloader,
- Programação de recebimento e coletas com terminais,
- Gerenciamento dos parceiros logísticos,
- Visibilidade pró-ativa do transporte;
- Participar da análise estratégica para tomada de decisão na montagem das consolidadas;
- Realizar contato com terminais de armazenagem e consolidação para instrução do procedimento de ova ou desova;
- Manejar documentação mandatória para confecção dos documentos de
transporte tais como Bill of Lading, Fatura Comercial, Packing List, - Certificado de Origem;
- Aderir aos Manuais Padrões de execução operacional elaborados com o cliente bem como com os Manuais Internos de Operação os mantendo sempre atualizados;
- Primar pela entrega dos indicadores de performance de qualidade acordados com o cliente e participar da apresentação dos mesmos;
- Coloborar e levantar oportunidades de melhoria contínua dos processos;
- Trabalhar em conjunto com o time responsável pelo cliente (Account Manager) para estabelecer e reforçar o relacionamento com o cliente;
- Trabalhar em equipe primando por construir um relacionamento colaborativo não só com a equipe local, mas também com o Global Service Center para garantir o atendimento à demanda das tarefas no processo de documentação compartilhadas;
- Dar suporte ao líder direto em implementações de novos clientes/serviços;
- Dar suporte ao líder direto no direcionamento do cumprimento das métricas de performance.
Quem estamos procurando:
- Idioma: fluente em Português e Inglês. Intermediário em Espanhol;
- Contato com Atendimento ao cliente com experiência no setor logístico internacional e nacional (mínimo 3 anos de experiência)
- Ensino Superior (cursando ou finalizado) Ensinos Técnicos são aceitos;
- Proficiente no uso do pacote Microsoft e especialmente Excel;
- Conhecimento operacional de Exportação & Importação;
- Experiência em logística ou operações de agente de carga (FFW);
- Trabalhar ou ter conhecimento com SAP é um adicional a ser considerado;
- Conhecimento da rotina dos terminais de consolidação de cargas;
- Ter uma perspectiva e mentalidade forte voltada ao Atendimento e Satisfação de Clientes.
Para se candidatar a esta vaga visite br.indeed.com.