Técnico Mecatrônica
Certificação Intermediária:
2º Módulo: Consultor técnico de Robótica Industrial
3º Módulo: Programador de Robô Industrial
Download Ebook Gratuito:
Comunicação Oral e Escrita, Matemática Básica, Desenho Técnico, Controle de Medidas, Pneumática e Hidráulica e Eletrotécnica, Lubrificação, Tecnologia Mecânica, Técnicas de Manutenção, Eletrohidráulica e Eletropneumática, Processos Mecânicos, Usinagem, Ensaios Tecnológicos, Gestão de Pessoas, Gerenciamento da Manutenção e Projetos.
- Eletrônica Analógica e Digital, CLP, Robótica, Microprocessadores, Pneumática, Instrumentação, Redes/Hardware, Informática, Química e Física e Sala de Multimídia.
Clique aqui para acessar o manual do aluno.
Unidades e horários
PERÍODOS/UNIDADES
• Período das aulas: Manhã ou Noite
• Horário de Aula: das 7h30 às 13h35 e das 18h45 às 23h
• Curso oferecido nas unidades: Praia Grande, Cubatão e São Vicente
Proposta Pedagógica
O mundo contemporâneo sofre os efeitos de uma nova revolução tecnológica (a revolução da microeletrônica) que traz no seu bojo consequências radicais para o mundo da escola.
A verdade é que as mudanças no mundo do trabalho (com a superação do paradigma fordista, onde os trabalhadores executavam um trabalho em migalhas, parcelado e repetitivo) obrigam todas as instituições a se repensarem.
A proposta e objetivo do ensino técnico visa formar trabalhadores integrados em equipes, capazes de desenvolver pensamentos complexos, com elevada dose de abstração, com iniciativa e responsabilidade para decidir. As novas matrizes empresariais e produtivas se distanciam daquela imagem representada por Charles Chaplin em “Tempos Modernos” que mostra o trabalhador como apêndice vivo da máquina, tal como Marx descrevera há mais de um século. As habilidades fundamentais não são somente as habilidades específicas ligadas ao domínio técnico de um ofício qualquer, mas também estão incluídas as habilidades básicas, como domínio de Português, Inglês, Matemática e Informática.
O objetivo dos cursos técnicos é ensinar os alunos a aprender, como estratégia adaptativa a um mundo que muda com a velocidade do giro de um caleidoscópio. Somente uma sólida formação em conhecimentos básicos poderá, portanto, instrumentalizar nossos estudantes para um futuro mais seguro e com menor nível de apreensão.