EDUCAÇÃO INFANTIL

A proposta educacional da Fortec considera a criança nos seus contextos sociais, ambientais e culturais, e a coloca em contato com os mais variados conhecimentos para a construção de uma identidade autônoma. Assim, os projetos pedagógicos visam ao desenvolvimento do raciocínio, do convívio e da socialização. Jogos e brincadeiras têm a função de transmitir conceitos básicos do dia a dia de forma lúdica e divertida, de modo que a criança encontre um ambiente acolhedor para expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

IDADE PARA MATRÍCULA:

  • Maternal 1: 1 ano a 2 anos (a completar até 31/03) 
  • Maternal 2: 3 anos (a completar até 31/03)
  • Jardim 1: 4 anos (a completar até 31/03)
  • Jardim 2: 5 anos (a completar até 31/03)
  • Informática (Jardim I e II)
  • Inglês (Jardim I e II)
  • Projeto Verde
  • Projeto de Incentivo à Leitura
  • Projeto Inteligência Emocional
  • Projeto Alimentação Nota 10
  • Oficina de criação (artes)
  • Consciência corporal (exercícios de linha)

O material didático do Sistema Positivo de Ensino tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e cognitivas. Além disso, fornecem subsídios para que os professores possam planejar e desenvolver o trabalho pedagógico.
A coleção da Educação Infantil foi elaborada de acordo com as premissas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), norteado pela BNCC relativo ao trabalho com crianças de zero a cinco anos.

Lista de material

Compras

O material Didático do Sistema Positivo encontra-se a venda nosso e-commerce. Clique aqui para acessar

Clique aqui para acessar o manual do aluno.

No primeiro dia de aula o aluno deverá trazer uma agenda ou um caderno para anotações
Todo material deve ser encapado para melhor conservação e etiquetado com o nome do aluno (a)
Os materiais a serem entregues na Coordenação Pedagógica deverão estar com a sacola identificada
Uniforme: Uso obrigatório

  • Em razão de suas atividades profissionais, muitos pais não têm com quem deixar os filhos durante o período em que não estão na Escola, por este motivo a Escola Fortec está preparada para atender aos seus alunos em período semi ou integral, com toda infraestrutura para lhes propiciar bem estar, segurança e ampliação do seu universo social, emocional e cultural.
    Os alunos participam de atividades lúdicas, recreativas, esportivas e sociais, vivendo com alegria uma nova perspectiva de formação, onde são constantemente estimulados a interagir com diversos recursos pedagógicos.
  • Atividades físicas – Dança e jogos cooperativos.

A ESCOLA FORTEC atende alunos de Educação Infantil, a partir dos 2 anos de idade, em um ambiente afetivo que favorece as descobertas deste período.
Maternal 1: 2 anos completos até 31 de março do ano de matrícula.
Maternal 2: 3 anos completos até 31 de março do ano de matrícula.
Jardim 1: 4 anos completos até 31 de março do ano de matrícula.
Jardim 2: 5 anos completos até 31 de março do ano de matrícula.

• MINI PARQUE AQUÁTICO
• REFEITÓRIO
• COZINHA EXPERIMENTAL – CULINÁRIA
• HORTA
• Brinquedos e jogos PEDAGÓGICOS

Proposta Pedagógica

A proposta educacional da Fortec considera a criança nos seus contextos sociais, ambientais e culturais, e a coloca em contato com os mais variados conhecimentos para a construção de uma identidade autônoma. Assim, os projetos pedagógicos visam ao desenvolvimento do raciocínio, do convívio e da socialização. Jogos e brincadeiras têm a função de transmitir conceitos básicos do dia-a-dia de forma lúdica e divertida, de modo que a criança encontre um ambiente acolhedor para expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

O método Montessori é um método educativo alternativo baseado no respeito às crianças e na sua capacidade de aprender; surgiu em 1907 na Itália. Foi dirigido especialmente para as crianças na fase pré-escolar e promove a iniciativa e capacidade de resposta da criança através de jogos e materiais pedagógicos especialmente concebidos pela Dra. Maria Montessori. O método propicia desenvolvimento de atividades motoras e sensoriais dando liberdade para a criança, de modo que ela aprenda por si mesmo e no seu próprio ritmo. Papel do educador: Sua finalidade é ensinar a criança proporcionando um ambiente que facilite essa aprendizagem e um material adaptado às suas necessidades e evolução.

Unidades e horários

  • 7h30 às 12h ou 13h20 às 17h40
  • 7h30 às 12h ou 13h20 às 17h40
  • Semi Integral: 7h30 às 13h30 ou 12h30 às 18h30
  • Integral: 7h30 às 18h
  • 7h30 às 12h
  • 13h20 às 17h40
  • Integral: 7h30 às 18h30
  • Semi Integral: 7h30 às 13h30 ou 12h30 às 18h30