– Alunos que fizerem transferência de outras escolas nos Meses de Maio a Julho ganham Bolsa de 40%. Válido da Educação Infantil ao Ensino Médio/ Técnico. Não vale para período integral (infantil)

– Alunos que fizerem transferência de outras faculdades para  a Fatef, terão 50% de desconto na 1ª mensalidade (matrícula) em cima do valor já com desconto.

Mais informações na página https://www.fortec.edu.br/descontoamigo/

– Alunos concluintes da Fortec (do ensino Médio ou do especial) terão isenção da primeira mensalidade para estudar na FATEF.  Poderão se matricular sem pagar nada, pagando a primeira somente em Agosto ou Fevereiro. Válido para ex-alunos de qualquer ano e unidade Fortec.

– Alunos que pagarem 6 meses à vista (semestralidade) terão desconto de  5% em cima do valor total a pagar. Exemplo: Valor mensalidade a pagar já com a bolsa= R$ 500,00 x 6 meses = R$ 3000,00 – 5% = R$ 2850,00. O aluno pagará R$ 2.850,00

– Alunos que pagarem 13 meses à vista (anuidade) terão desconto de  10% em cima do valor total a pagar. Exemplo: Valor mensalidade a pagar já com a bolsa = R$ 500,00 x 12 meses = R$ 6000,00 – 5% = R$ 5700,00. O aluno pagará R$ 5.700,00

– Aluno transferido vindo de escola pública EF e EM pagam matrícula e o mês vigente.

– Aluno transferido vindo de escola particular EF e EM apresenta os comprovantes de pagamento da outra escola e paga somente o mês que está entrando

– Alunos de Educação Infantil pagam apenas o mês que estão entrando

– Sempre podemos oferecer o parcelamento da Matrícula no cartão. Podendo oferecer em até 3x sem juros. Em mais vezes somente com autorização da gerência. Porém não iremos perder a matrícula se essa for a questão para a efetivação.

– Quando o aluno desiste antes de iniciar as aulas ele tem o direito a devolução de 70% do valor pago. Os 30% restantes ficam retidos para cobrir custos administrativos, conforme previsto em lei. Após início das aulas ele perde o que pagou. (para infantil ao técnico) Conforme consta em contrato de prestação de serviços.

– Alunos da Fatef tem 20 dias de prazo após a efetivação da matrícula para pedir desistência com direito a devolução de 70% do valor pago. Após os 20 dias perde o direito a devolução. Conforme consta em contrato de prestação de serviços.

– O aluno desistente ou transferido poderá pedir reembolso de apostilas, caso as apostilas  estejam “intactas”. Para isso ele deve primeiro se dirigir ao Material didático que irá analisar as condições da apostila. Caso estejam ok, o didático irá receber e dar entrada no estiver gerando uma Nota Fiscal de entrada. Em seguida faz o pedido de reembolso através do PQF _____, anexa a Nota de entrada e a nota de saída e encaminha para a gerencia deferir. Após deferimento o pedido é encaminhado ao financeiro.

Somente é vendido apostilas avulsas para alunos que fazem DP, adaptação ou que entraram no meio do bimestre. Exemplo: Se o aluno entrou após a P2, poderá comprar apenas as apostilas do 2º bimestre. Para tanto é necessário solicitar a compra da apostila avulsa no didático através do PQF _____ onde irá preencher as apostilas necessárias com o preço de cada uma. O pedido será encaminhado para o vida escolar dar o deferimento, anotando as disciplinas que o aluno irá cursar ou comprovando a data da matrícula, em seguida o PQF é encaminhado para a gerência deferir e devolver ao didático para efetuar a venda.

Escola e Faculdade FORTEC