Central tel (13) 3569-2525
Projetos

O Projeto Natal Solidário é uma grande festa que a Fortec, juntamente com seus alunos, colaboradores e familiares proporciona às famílias carentes da região, em data próxima ao Natal.

No dia do evento, são oferecidos serviços como : corte de cabelo, manicure, atendimento jurídico, dentre outros serviços oferecidos por voluntários.

Há também apresentações de dança e música, brincadeiras e chegada do Papai Noel.

São atendidas 150 famílias e cerca de 300 crianças de diversos bairros carentes de São Vicente,. Praia Grande e Cubatão.

Quando chegam pela manhã, as famílias recebem um delicioso café da manhã, e após as atividades, levam as cestas de Natal, além das sacolinhas das crianças, contendo brinquedo, roupa e sapato

A iniciativa é possível graças ao trabalho em conjunto de alunos, pais, colaboradores, professores e de toda a comunidade escolar das unidades de São Vicente, Praia Grande e Cubatão da FORTEC, que realiza essa festa há 30 anos.

Este projeto faz parte do planejamento pedagógico e acontece anualmente em datas comemorativas. O objetivo, além do trabalho social, é despertar nos alunos o espírito de solidariedade e altruísmo.

Os alunos visitam creches e asilos de nossa região. Nos asilos, passam uma manhã com os idosos dando atenção e carinho, trocaram informações sobre o dia-a-dia, sobre família, amigos profissão e vida e também levam produtos de higiene que são arrecadados em campanha realizada na Escola.

Nas creches, geralmente próximo à Páscoa, os alunos levam chocolates e doces arrecadados em Campanha na Escola. Levam muita animação para brincar com as crianças, roda de conversa, futebol, entre outras.

Estudar de graça em uma escola de ponta é algo que pode ser considerado um grande presente. Agora, imagine se a bolsa se estender do Jardim II (de 4 a 5 anos) até a Faculdade?

Para alguns pequeninos como Pedro Henrique Nunes Andrade Alves e Henzo Gabriel da Silva Santos Narciso Carvalho Braz o que poderia vir a ser um sonho no futuro, se transformou em uma grande realidade já no presente.

Os dois, que têm entre 4 e 5 anos, foram uns dos escolhidos para o Projeto Adote. Com isso, ganharam o direito de começar sua caminhada nos estudos exatamente no Jardim II e, futuramente, se quiserem, terão garantida vaga em um dos cursos oferecidos pela Faculdade Fortec.

O Projeto iniciou em 2011, e todos os anos são selecionados dois alunos que  têm a oportunidade de seguir estudando, gratuitamente, até a Faculdade. A seleção é feita entre alunos da Creche Mãe Maria, mantida pela Escola, onde  passam por triagem.

Eles, “os adotados” pela Escola  saem da Creche Mãe Maria e estudam na unidade Fortec de Cubatão a partir do Jardim II e seguem até a Faculdade. Ao longo da vida escolar, eles estudam sem nenhum custo e, ainda, recebem uniforme e material didático.  Esta é uma forma de transformar a vida destas crianças.

Idosos recebem assistência psicológica, nutricional, palestras e atividades sociais e recreativas.

Desde 2012 a Unidade de Cubatão da Escola e Faculdade Fortec promove o Projeto Bem Estar. Desenvolvido para garantir melhor qualidade de vida dos idosos, o projeto conta com um Centro Esportivo. A estrutura oferece sala de massagem com cama ceragem, sala para pilates e RPG, fisioterapia, atividades sócio recreativas, piscina pré-aquecida para hidroginástica e hidroterapia, entre outros. Todas supervisionadas por fisioterapeuta e professor de Educação Física.

Os idosos recebem assistência psicológica, nutricional, palestras e atividades sociais e recreativas para frequentarem com seus familiares.

Os interessados em participar devem se dirigir até a Unidade da Fortec em Cubatão para fazer sua inscrição. Pessoas acima de 60 anos, moradores da cidade, que tenham como renda até dois salários mínimos têm gratuidade no projeto.

Os documentos necessários para a inscrição são: Duas fotos 3X4, xerox do comprovante de residência, comprovante de renda, atestado médico, RG e CPF. No ato da inscrição, deverá ser cobrado o valor de R$ 25,00 para a compra da camiseta e crachá do projeto. Pessoas que queiram participar das atividades e não se encaixam no grupo de gratuidade, devem consultar os valores na Unidade.

A Unidade da Fortec Cubatão fica localizada na Av. das Nações Unidas, 956 – Vila Nova.

O objetivo do Projeto Dó-Ré-Mi Fortec, é realizar ensaios de flauta doce e canto para alunos do Ensino Fundamental, e para alunos do Ensino Médio realizar ensaios com teclado e violão, nos municípios de São Vicente, Praia Grande e Cubatão, visando promover o desenvolvimento das habilidades musicais.

O projeto é extra-curricular e para entrar o aluno passará por seleção de aptidão musical. O grupo fará apresentações musicais em eventos internos e em eventos da região como forma de divulgação do trabalho dos alunos. Os instrumentos são providenciados pela escola. O aluno não poderá ter 3 faltas consecutivas.

Página 1 de 3

Participou de algum de nossos eventos?


Galeria de Imagens

Unidade Cubatão

Da Educação Infantil ao Ensino Técnico

Av: Nações Unidas, 956
Bairro: Vila Nova
Tel: (13)3361-7300
saiba mais

Unidade Praia Grande

Da Educação Infantil ao Ensino Técnico

R. Indaiá, 119
Bairro: Jardim Guilhermina
Tel: (13)3473-6167
saiba mais

Unidade São Vicente

Ensino Fundamental, Médio, Médio Técnico e Cursos Técnicos

Av.Presidente Wilson, 1013
Bairro: Gonzaguinha - São Vicente / SP
Tel: (13) 3569-2525 (Ensino Médio e Técnico)
saiba mais

UNIDADE SÃO VICENTE ED. INF E ENS FUNDAMENTAL I

Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano

Rua Benedito Calixto, 170
Bairro: Itararé / São Vicente
Tel: (13)3467-5971
saiba mais

You are here