O Curso Superior em Sistemas de Informação é nota 4 no Enade

Você sabe o que é Enade?
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de Graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Os cursos são classificados seguindo uma escala de 1 a 5, levando em consideração o desempenho dos alunos nas provas.

O conceito 3 reúne a maior parte dos cursos. Aqueles que tiveram um desempenho menor que a maioria recebem notas 1 ou 2. Já os que tiveram desempenho superior à maioria, recebem 4 ou 5.

Em 2017, o Enade avaliou os cursos de Bacharelado e licenciatura em Ciências Exatas (como Engenharias e Arquitetura), licenciaturas e áreas afins (Pedagogia, Letras, História, Geografia e Física, por exemplo), e cursos de tecnologia como gestão da produção industrial e da tecnologia da informação.

Em todo o país, 450.995 estudantes de 10.570 cursos fizeram o exame. Participaram do Enade 1.478 instituições de ensino superior e nós, com muito orgulho comemoramos a nota 4 dos alunos do Curso Superior em Sistemas de Informação.