Curso Técnico em Segurança do Trabalho a Distância-EAD - Perguntas Frequentes

1) Qual a idade mínima para matrícula?
Os requisitos de acesso ao curso são aqueles definidos pela legislação vigente os quais permitem o ingresso em cursos de Educação Profissional de Nível Técnico a todos aqueles que tenham no mínimo 18 anos completos ao final do curso e estejam matriculados ou sejam egressos do Ensino Médio.

2) Além das mensalidades, terei que pagar mais alguma taxa, como matrícula?
Sim, o aluno paga uma taxa de matricula de R$ 150,00 e mais 18 parcelas de R$ 150,00.

3) Quando posso me matricular?
As matrículas para as próximas turmas já estão abertas.

4) Como e onde posso me matricular?
A matrícula pode ser realizada pela internet através do site da fortec: www.fortec.edu.br clicando em “Técnico a Distância” e “Faça sua Inscrição”. No dia da aula Inaugural e Presencial o aluno deverá apresentar na secretaria os documentos da matrícula, sendo cópia e original para conferência.

5) Posso eliminar matérias do curso EAD que pretendo fazer?
Sim. Após realizada a Análise de Grade e do Conteúdo Programático do curso já realizado e havendo compatibilidade entre as disciplinas.

6) Qual é a vantagem de fazer um curso Técnico a Distância?
Flexibilidade de horário para estudo, valor acessível e material on-line que poderá ser acessado sempre que o aluno desejar.

7) Como é o aprendizado em um curso Técnico a Distância?
No ensino a distância todos os recursos ficam disponíveis na plataforma Web de Ensino a qualquer momento, devidamente acompanhado pelo Tutor. Como em qualquer curso, para o aprendizado é fundamental o comprometimento do aluno.
A seguir resumo de algumas características na modalidade presencial e a distância:

Tópicos

Curso Presencial

Curso EAD

Aulas práticas

Sim

Professor presente em aulas práticas presenciais

Sim

Professor presentes em aulas teóricas presenciais

Material ON-LINE

Plataforma de Ensino

Sim

8) Os cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Automação Industrial e Administração a Distância permitem fazer o registro no CREA?
Somente o curso de Automação Industrial permite fazer o registro no CREA. Após a conclusão e a aprovação no curso técnico basta o aluno providenciar a solicitação ao CREA para o seu registro profissional no referido órgão.

9) Os cursos EAD são autorizados?
Sim, todos os cursos EAD da Fortec são devidamente autorizados.

10) No curso EAD tem aula presencial?
Sim. Os cursos contemplam dois encontros presenciais por mês, sempre aos sábados e cada quinze dias na Unidade de São Vicente - SP.

11) Existe alguma prova para bolsas de estudo?
Na modalidade EAD não oferecemos este meio para descontos.

12) Tenho que fazer estágio e apresentar TCC?
O estágio não é obrigatório, mas a entrega do TCC é requisito para conclusão do curso.

13) Vocês têm convênio com alguma empresa para estágio ou algo do gênero?
Sim, porém é de responsabilidade do aluno buscar a oportunidade de estágio. A FORTEC dará todo o apoio, inclusive divulgando as vagas conforme as empresas conveniadas nos procurarem.

14) No certificado de conclusão de curso aparece escrito que o curso concluído foi EAD?
Não, por ser uma norma da LDB o certificado não informa se o curso foi feito a distância.

15) O diploma de técnico na modalidade Ensino a Distância tem o mesmo valor que o diploma de técnico do ensino presencial?
O diploma do técnico na modalidade de Ensino a Distância tem o mesmo valor da modalidade de ensino presencial.

16) Qual será o meio de contato enquanto estiver matriculado?
Caso tenha alguma dúvida, o interessado deverá entrar em contato através do telefone 13.35692525 ou encaminhar um e-mail com os dados de contato do solicitante para: