Curso Técnico em Automação Industrial – EAD

Automação Industrial - Ensino a Distância
O Curso é composto 80% de atividades on-line e 20% de atividades presenciais.

Duração total do Curso: 18 meses

Carga horária do Curso: 1.200 horas (960 horas EAD + 240 horas Presenciais)

Estágio: 300 horas

Registro do CREA ( Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura)

Campo de trabalho: Abrange desde pequenas empresas e institutos de pesquisa até empresas industriais automobilísticas, mecânicas, químicas, mineradoras e de automação.

Funções: Projetar, supervisionar e montar equipamentos para medição e controle em processos industriais, manutenção e supervisão e aparelhos pneumáticos, elétricos, eletrônicos e aparelhos digitais de última geração, calibração e programação de aparelhos microprocessados, utilizando para medição de controles industriais; poderá também supervisionar e reparar equipamentos e aparelhos utilizados na área analítica e médico-hospitalar. Está também apto a atuar no planejamento, desenvolvimento e implementação de projetos de automação e no suporte técnico a pesquisas, bem como atuar em consultoria e assessoria técnica ás indústrias.

Metodologia de Aula:
Por meio de nossa metodologia, aluno e professor/tutor, embora separados presencialmente, trocarão informações pelos recursos de comunicação e de tecnologia que favorecem a construção do conhecimento e facilitam interação.. As aulas presenciais também fazem parte do curso, incluindo as avaliações, trabalhos em grupos, seminários e palestras.Além disso o aluno receberá orientação para o desenvolvimento e apresentação do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

As aulas serão desenvolvidas através de recursos tecnológicos tais como: plataforma de ensino virtual – AVA – Chats, fóruns, plantões de dúvidas por telefone, e-mail e presencial.

As principais vantagens do curso a distância Fortec são:
Comodidade: Estude em casa, no trabalho, em qualquer lugar.
Flexibilidade: No ritmo e no horário que você preferir.
Network: Interação com outros profissionais da sua área.
Credibilidade: Instituição de educação com mais de 30 anos de existência e referência na Baixada Santista.

Certificação: todos os cursos oferecidos, após concluído com aproveitamento, dão direito ao diploma de técnico com valor equivalente ao curso presencial.

Documentação para matricula:
RG ( original e cópia) do responsável e do aluno.
2 fotos 3x4 recentes do aluno
CPF – do aluno ou responsável ( Original e Copia)
Comprovante de residência recente  ( Original e Copia)
Histórico Escolar do aluno e certificado de conclusão Ensino Médio ( Original e Copia )